Chapa 2

Chapa 2 – NOVOS RUMOS

Presidente – José Oliberio Alves – BSB
Vice-Presidente – Walton Capes Júnior – RS
Secretário-Geral – Felipe Viana Alves – BSB
Diretor Administrativo e Financeiro – Carolina Mary de Abreu – MG
Diretor de Comunicação e Desenvolvimento – John Macêdo – BSB
Diretor de Relações Funcionais – Denise Anne Braga dos Santos – RJ
Diretor de Relações Externas – Joaquim Edeval Regis Magalhães – BSB
Diretor Jurídico – José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho – BSB
Diretor de Aposentados e Previdência – Jayme Aranha Chacon Junior – AM

PLATAFORMA

  • – Adotar nova postura para atender os interesses coletivos dos Associados;
  • – Defender os Correios, Postalis e Postal Saúde junto aos Órgãos Governamentais, Ministério Público, Judiciário e Parlamentares;
  • – Adotar novo modelo de relacionamento com os Correios, Postalis e Postal Saúde;
  • – Acompanhar as diretrizes e ações da Diretoria dos Correios, Postalis e Postal Saúde;
  • – Propor melhorias para tornar mais eficientes e eficazes os processos dos Correios;
  • – Modernizar e democratizar a gestão da ADCAP, com maior participação e autonomia dos Núcleos Regionais;
  • – Reavaliar os processos judiciais em curso, dando mais consistência às demandas de interesses dos Associados;
  • – Democratizar a atuação da ADCAP, criando fóruns de discussão com os Associados em todos os Núcleos Regionais e na sede da Nacional; e
  • -Adotar novo modelo de comunicação na ADCAP, com maior agilidade e transparência.

NOVOS RUMOS NA ADCAP – VOTE CHAPA 2

Os empregados e aposentados dos Correios vêm colecionando derrotas nos últimos anos, dentre as quais destacamos: as perdas de benefícios no plano saúde (Postalsaúde); o equacionamento do plano de aposentadoria (Postalis) para cobrir prejuízos que não deram causa; e a falta de prestígio e espaço para participar da elaboração das estratégias da organização.

Como as entidades representativas vêm atuando de forma isolada, o que dificulta a obtenção de êxito nas suas reivindicações e ciente de que “Não se obtém resultados diferentes mantendo as mesmas Ações e Pessoas”, restou evidenciada a necessidade de ação forte no sentido de unir os esforços em torno dos interesses dos Associados e do fortalecimento dos Correios, Postalis e Postal Saúde, para que possam cumprir os seus papeis com efetividade, prezando pela qualidade na prestação de seus serviços.

Diante deste cenário, decidimos formar a CHAPA NOVOS RUMOS para concorrer às eleições para a Diretoria da ADCAP NACIONAL – Triênio 2019/2022 com a finalidade de mudar essa realidade.

Contamos com o seu voto de confiança!

JOSE OLIBERIO ALVES

Presidente

Formado em Ciências Contábeis pela UFMG e pós-graduado em Gestão Empresarial (BKR/FGV-BH) e Gestão de Pessoas (FGV-BSB).

Atuou em diversas funções na Diretoria Regional de Minas Gerais, incluindo Diretor Regional Adjunto. Na Administração Central atuou como Gerente Corporativo e Chefe do Departamento de Relações Sindicais e do Trabalho. Representou a Empresa nas Negociações Coletivas de Trabalho por mais de uma década. Membro e Coordenador da Comissão de Ética dos Correios por dois mandatos. Coordenador do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, no biênio 2016/2017. Professor de Negociação Empresarial e Relações do Trabalho na UCB.

oliberioalves@gmail.com – (61) 98103-1920

WALTON PONTES CARPES JÚNIOR

Vice-Presidente

Analista de Correios Sênior, é Administrador Postal (ESAP) e de Empresas (UPIS), com especialização em Análise de Sistemas (UCB), Comunicação com o Mercado (ESPM/DF) e Política e Estratégia (ADESG/RS E DF). Ainda em atividade na área de transportes da ECT/RS, em seus 38 anos de casa trabalhou como Gerente de TIC e de Planejamento, assessorou as Diretorias de Recursos Humanos, Financeira e de Tecnologia e Infraestrutura, chefiou o Departamento de Relações do Trabalho, atuou nas Diretorias do RS e do PR. Fora da ECT, foi Vice-Presidente da PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul e trabalhou na reestruturação da área de TIC do POSTALIS. Sócio fundador da ADCAP, implantou o Núcleo/RS, do qual foi o primeiro presidente. (wcarpesjunior@gmail.com – (51) 99937-5577)

FELIPE VIANA ALVES

Secretário Geral

Analista de Correios Pleno – Administrador, formado em Administração Postal e de Empresas, com 23 anos de ECT, atuou nas áreas Operacional, Inspeção, Corregedoria e Auditoria, atualmente no Departamento de Transporte. Na ADCAP, foi Conselheiro Fiscal do NR/BSB por dois mandatos. ( felipevianaadcap@gmail.com – Fone: (61) 2141-7131)

CAROLINA MARY DE ABREU

Diretora Administrativa e Financeira

Analista de Correios Pleno, Economista/PUC-MG, com pós-graduação em O&M e Controladoria e Finanças – IETEC-PUC/MG.

Atuou na Administração Central como Chefe da Central de Operações Financeira. Também trabalhou na Diretoria Regional de Minas Gerais e ocupou as seguintes funções: Chefe da Seção de Orçamentos e Custos, Gerente de REOP; Gerente de Administração (GERAD); Gerente de Contabilidade e Controle Financeiro (GECOF); Assessora Técnico de Diretoria Regional e Coordenadora Regional de Suporte. Outras experiências profissionais em empresas privadas: Assessora Administrativa, Chefe do Departamento de Materiais e Serviços, Gerente de Obras e Assessora de Diretoria.  Atualmente é aposentada dos Correios e também atua na causa ambiental. (cmabreu2806@gmail.com – (31) 98738-7605

JOHN MACÊDO

Diretor de Comunicação e Desenvolvimento

Engenheiro Civil/UFRN com as seguintes especializações: Rede de Computadores/UnP (1997), Teleinformática e Redes Multiserviços/UnB (2003) e Governança de Tecnologia da Informação/UnB (2009). Ingresso nos Correios em 1997 na área de Tecnologia da Informação no cargo de Analista de Sistemas Sênior, tendo a oportunidade de exercer as funções de nível gerencial: Chefe de Divisão, Assessor de Departamento, Gerente de Projetos, Subchefe de Departamento e Gerente Corporativo. Na ADCAP Núcleo Brasília deste 2013 tendo exercido a função de Diretor de Convênios e Contratos (2013/2016) e na Diretoria de Relações Funcionais (2016/2019). Atualmente aposentado pelos Correios (Jan/2018). (john.macedo@hotmail.com – Fone: 61 998222615)

DENISE ANNE BRAGA DOS SANTOS

Diretora de Relações Funcionais

Administrador de Correios Pl. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Administração Estratégica pelo SENAI/SC e especialização em Gestão da Qualidade pela UCP, com 31 anos de ECT, trabalhando atualmente no Espaço Cultural Correios Niterói, tendo exercido funções de Assessora Regional da Qualidade, eventual da Gerência de Planejamento, Chefe da Seção de Planejamento e Gerente de Inspeção da Superintendência do Rio de Janeiro. Já atuou na diretoria da ADCAP núcleo Rio de Janeiro. (denise.anne@hotmail.com – Fone: (21) 996443854

JOAQUIM EDEVAL REGIS MAGALHÃES

Diretor de Relações Externas

Administrador de Correios Sr. Formado em Ciências Econômicas com especialização em Planejamento Governamental pela UNEB-BEB e Análise de Sistemas pela UCB, MBA em Governança de TI, com 18 anos de ECT, trabalhando na área de Tecnologia da Informação, tendo exercido funções de Assessor de Chefe de Departamento, Subchefe de Departamento, Gerente de Projeto nível I, Gerente Corporativo e chefe de Departamento. Atuou na diretoria da ADCAP núcleo Brasília como Diretor de Negócios de Correios entre 2010 e 2013 e como Diretor Administrativo Financeiro entre 2013 e 2016.

joaquim.edeval@gmail.com – Fone: (61) 99706533

JOSÉ OSVALDO FONTOURA DE CARVALHO SOBRINHO

Diretor Jurídico

Economista, mestre em finanças pela UFRGS, com especialização em Engenharia Econômica (UniDF), Finanças Corporativas (FGV-SP), Análise de Sistemas (PUC-RS) e Marketing Postal (Postal College of Japan). Tem formação também em Engenharia Eletrônica e em Administração. Trabalhou por 38 anos na ECT em diversas áreas, tendo sido Diretor Financeiro, Diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Chefe de Departamento, Consultor e Assessor de Diretoria. Fora da ECT atuou como Consultor Internacional e como professor de finanças Empresariais, Mercados Financeiros e de Capitais, Recuperação de Empresas, Planejamento Estratégico, Estatística, Pesquisa Operacional, Processamento de Dados e de Análise de Sistemas. Atualmente, é aposentado, atua como Consultor Empresarial e cursa Faculdade de Direito (8º semestre). (jocarvalho@sjbrconsultores.com – fone: (61)98112-6468.

JAYME ARANHA CHACON JUNIOR

Diretor de Aposentados e Previdência

Analista de Correios Pleno, Administrador de Empresas/UFAM, com Especialização em Estratégia Empresarial (UFAM) e Segurança e Desenvolvimento do País (ADESG/AM), Bacharel em Contabilidade, Advogado. Na Diretoria Regional do Amazonas ocupou diversas funções de gerente: Gerente de Engenharia e Sistemas; Gerente de Administração; Gerente de Contabilidade e Controle Financeiro; Assessor de Planejamento e Qualidade; Gerente de Recursos Humanos; Gerente de Auditoria e Inspetoria; Gerente de Transportes e Gerente de Serviços Gerais. Atuou no PNQ-Programa Nacional da Qualidade como Examinador/Avaliador. Atualmente, Conselheiro Fiscal titular da ADCAP NACIONAL. Outras experiências profissionais: Presidente do CRA-AM/RR – Conselho Regional de Administração do Amazonas e Roraima por três mandatos; Professor nas Faculdades Objetivo/AM na área de RH e Fac. Nilton Lins/AM na área de Materiais e Planejamento Governamental; Administrador na TELAMAZON S/A.

(cjaymearanha@yahoo.com – (92)99142-1673)