VITÓRIA! APROVADA A PRORROGAÇÃO DA CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO

É com satisfação que repassamos esta notícia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha aprovou, ad referendum do Plenário  a nova prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão. O prazo de funcionamento da CPI será estendido por mais 30 dias.

O prazo final da primeira prorrogação (60 dias) iria até 19 de março. Sendo assim, o novo período de extensão dos trabalhos começa a contar a partir de 20 de março. Com a aprovação, a CPI segue até 18 de abril.

Segundo o Presidente da Comissão, Deputado Efraim Filho, o foco da prorrogação será convocar os presidentes do Fundos de Pensão para retornarem a Comissão e responderem sobre as denúncias surgidas no curso da investigação; o aumento do déficit que ultrapassam 40 bilhões de reais conforme balanços do fim 2015 a serem publicados;  quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de gestores e operadores do mercado envolvidos em casos suspeitos de fraudes. A comissão deve recomendar ao Ministério Público a adoção de medidas civis e penais, conforme o relator, deputado federal Sérgio Souza. Pelo menos 25 nomes envolvidos no desvio de dinheiro dos quatro principais fundos de pensão do país (Postalis, Funcef, Previ e Petros) devem constar no relatório final.

Ressaltamos o sério trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão, firme no propósito de não só passar a limpo as fraudes e  abusos cometidos  a milhares de pessoas, cujo futuro está sendo seriamente ameaçado, mas também encaminhar responsabilização aos causadores de tais  improbidades.

O POSTALIS é nosso! Continuamos nessa luta!!!

Direção Nacional da ADCAP

ImageProxy.mvc-2

Outras Notícias