VIGEP: discurso sem prática

VIGEP designa novo SUPEX

 

Através da Nota DERIN/019, de 06/11/2013, publicada no Boletim Técnico, tivemos conhecimento da designação do Sr Idel Profeta, técnico do INSS cedido à ECT, para a função de Superintendente Executivo da Vice-Presidência de Gestão de Pessoas.

 

Independentemente das qualidades que o Sr Idel Profeta possa ter, lamentamos que exatamente a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas, que tem  em seu discurso palavras de estímulo tais como: Quanto mais você e nossos colegas forem valorizados e reconhecidos, mais os Correios ganham em qualidade, produtividade e força institucional. O seu esforço é reconhecido de verdade.“,  não consiga por em prática o que prega e reconhecer e valorizar os empregados. Dentre os 7.000 profissionais de nível superior da Empresa não conseguiu identificar alguém à altura dessa função, que representa o topo da carreira na Empresa, equivalente a Analista XIII, ou seja, um posto que os ecetistas só alcançam normalmente após dezenas de anos de bons trabalhos prestados à Empresa.

 

A ADCAP repudia veemente situações como esta, em que posições executivas da maior importância são atribuídas a pessoas de fora do quadro de pessoal da Empresa, em flagrante desrespeito aos milhares de ecetistas que se submeteram a concurso público e a uma carreira na Empresa, passando por funções gradativamente mais importantes até esta que é a maior posição executiva da Empresa, abaixo apenas de Vice-Presidência. É esta a forma de valorizar e reconhecer? Por que um discurso e outra prática? É assim que quer contribuir com o fortalecimento institucional?

 

Em nome de seus associados e dos demais profissionais que atuam na Empresa, que fizeram concursos públicos para os cargos onde se encontram e que ainda querem acreditar nos valores professados pela ECT, especialmente a meritocracia, a ADCAP espera que a direção da Empresa perceba a gravidade de desvios como este e corrija seu rumo, valorizando o quadro próprio da Empresa, como faz toda grande empresa que se preze.

 

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

 

Outras Notícias