Umuaramenses continuam reclamando da inexistência dos serviços dos Correios

 

www.ilustrado.com.br
28/4/2013

Moradores de vários bairros de Umuarama continuam reclamando da falta dos serviços dos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). De acordo com o representante dos carteiros em Umuarama, o surgimento de novos bairros e o déficit de funcionários são os motivos pela dificuldade de chegar às correspondências.

As reclamações chegam de várias localidades e até de bairros que sugiram a mais de dois anos. Segundo Cristiano Pereira da Silva, delegado da unidade, o número de carteiros não está suprindo a demanda de setores de entrega. “Para conseguir entregar todas as correspondências estamos dobrando o horário. No começo essa jornada dupla é boa, pois conseguimos um dinheiro a mais. Mas com o decorrer do tempo começamos deixar de lado nossa família, além do cansaço físico”, disse.

Pereira também ressaltou que o problema se estende para os municípios da região. “Não contamos com os 30% de funcionários para suprir férias e licença. Quando um carteiro locado na cidade da região está doente ou de férias, temos que deslocar um funcionário de Umuarama para determinada localidade desfalcando ainda mais o município”, argumentou.

Por meio da assessoria de imprensa, os Correios argumentam que alguns bairros de Umuarama ainda não atendem às exigências das portarias 566 e 567/2011, do Ministério das Comunicações, como a existência de logradouros e vias com nome oficial, residências com numeração ordenada e única e condições de acesso e segurança.

Na questão do déficit de funcionários, a informação e de que o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) em Umuarama trabalha com suas posições completas, com carteiros suficientes para atender à demanda da região. Constantemente os Correios realizam estudos técnicos para dimensionar a carga postal e verificar a quantidade de empregados necessária para atender ao município. O dimensionamento de efetivo para suprir demandas como férias e outras licenças é feito com base em critérios e estudos técnicos.

A assessoria finaliza ressaltando que o CDD recebeu diversos aperfeiçoamentos em seu processo produtivo, que lhe garantiram a eficiência e a eficácia necessárias ao bom andamento de suas atividades. Ainda neste ano, a unidade se mudará para novo imóvel, maior e mais moderno, que será entregue com mobiliário novo e ergonômico para os carteiros, com bicicletas novas e ampliação do efetivo.

Nome de ruas

Na nota emitida pela assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, um dos problemas para entregar as correspondências é a falta de nomes nas ruas de novos bairros. Porém, só na primeira quinzena do mês de abril, a Câmara de Vereadores de Umuarama aprovou mais de 15 nomes de ruas.

Outras Notícias