Últimos dias para sugerir temas de selos dos Correios

Correios

28/05/2014

 

A população tem até domingo, 1° de junho, para enviar aos Correios sugestões de motivos temáticos para os selos que serão emitidos em 2015. Os interessados devem acessar o site da empresa (http://www2.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/default.cfm) para cadastrar suas sugestões.

A iniciativa segue determinação da Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais da ECT. Os temas são definidos pela Comissão Filatélica Nacional, a partir de ideias apresentadas aos Correios pela sociedade, pelos órgãos governamentais e pelas instituições representativas dos vários segmentos históricos, socioculturais e ambientais. Podem ser enviadas sugestões de motivos associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, meio ambiente, turismo, entre outros.

Os motivos que irão compor a programação dos selos de 2015 serão definidos pela Comissão Filatélica Nacional, em julho de 2014.

Outras Notícias