Último dia de Campanha do Conselho de Administração

Prezado colega trabalhador dos Correios,

Não é novidade para todos os trabalhadores dos Correios a grave situação que vivemos e que aflige todos nós e nossas famílias. Seja em relação a realidade econômico-financeira dos Correios, que acumula prejuizos bilionários em seus últimos balanços – em 2015 superou os 2,2 bilhões de reais. Seja no Postalis, que está prestes a impor uma amarga e injusta cobrança adicional aos participantes e assistidos de mais de quase 18% dos beneficios, por longos 23 anos de nossas vidas. Seja no PostalSaúde que continua a produzir constrangimentos aos trabalhadores por falta de pagamento à rede credenciada, fechamento dos ambulatórios próprios e total falta de transparência na gestão.

Essa triste realidade tem uma causa em comum: incompetência na gestão – decorrente de outro fator presente nos últimos anos entre nós: aparelhamento politico em todos os níveis de decisão. É o que acontece nos postos chaves dos Correios, do Postalis e do PostalSaúde. Isso gera desperdício de recursos e decisões inconsistentes com a realidade dos Correios, do postalis e da CorreiosSaúde. A consequência: o trabalhador paga a conta.

Paga a conta não recebendo rejustes adequados nos períodos de dissídio coletivo. Paga a conta com o não pagamento das PLRs. Paga a conta com contribuições extras na plano de aposentadoria. Paga a conta com a sua saúde e de sua família. E o que fazer?

Há muitas medidas que os trabalhadores podem adotar, dentre elas participar da escolha de representantes legítimos, comprometidos com os seus intereses nas eleições para o Conselho de Adminsitração e, em seguida, para a Diretoria do Postalis.

Amanhã as 8 horas se inicia o período de votação para eleger o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração dos Correios.

trabalhador que é contra essa realidade. Que entende que não contribuiu para esse estado de coisas. Que quer uma gestão competente e voltada para os interesses dos trabalhadores, tem o dever de votar e escolher o seu representante no Conselho de Administração.

Pela competência já demonstrada. Pela coragem já demonstrada. Por enfrentar e denunciar todas essas mazelas que todos nós queremos eliminar.

Acesse o endereço: https://elejaca.postalis.org.br  e Vote “União para Fazer Acontecer”.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias