TST vai julgar greve dos Correios na terça-feira

Agência Estado
06 de outubro de 2013

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmou o julgamento do dissídio entre a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) na terça-feira, 08, de acordo com informações da Agência Brasil.

Trabalhadores de alguns Estados estão em greve desde o dia 17 de setembro. Eles pedem aumento real de 15% sobre os salários, reposição da inflação de 7,13%, alta linear de R$ 200, reposição de 20% de perdas salariais e jornada de seis horas diárias para os atendentes.

A ECT informou que a maioria dos trabalhadores já retornou às atividades e 93,43% trabalharam na sexta-feira, 04. A paralisação chegou ao fim no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Amapá, na região metropolitana de São Paulo e no município paulista de Bauru.

Para tentar colocar em dia a entrega das correspondências, os Correios realizam neste fim de semana um mutirão nas localidades onde ainda há paralisação, a exemplo dos dois últimos fins de semana, quando foram entregues 5,5 milhões e 7,5 milhões de cartas e encomendas, respectivamente.

Outras Notícias