Servidores dos Correios de AL param centro de distribuição por segurança

Globo.com
28/05/2014

 

Funcionários dos Correios estão reunidos, na manhã desta quarta-feira (28), no Centro de Distribuição Domiciliária Carlos Olímpio (CDD), localizado próximo ao Hospital Universitário (HU), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, para protestar contra a falta de segurança no local, já que uma tentativa de assalto deixou três pessoas feridas na terça-feira (27). Os serviços da unidade estão paralisados.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas, Altanes Holanda, é a quarta vez que bandidos invadem o centro e funcionários já não se sentem seguros.

 

“Nas últimas três vezes eles conseguiram assaltar, mas nesta deixaram o vigilante ferido. Assim, queremos ao menos câmeras de segurança, que o muro seja aumentado e a instalação de portões eletrônicos”, disse Holanda.

 

Ainda de acordo com ele, a diretoria geral dos Correios de Alagoas já entrou em contato e uma reunião deve acontecer ainda na tarde de hoje para discutir as reivindicações dos manifestantes.

 

Tentativa de assalto

Dois homens armados tentaram assaltar, na tarde da ultima terça-feira (27), o CDD dos Correios. De acordo com informações da assessoria de comunicação dos Correios, houve troca de tiros no local e três pessoas ficaram feridas durante a ação.

 

Ainda segundo a assessoria de comunicação dos Correios, os dois homens tentaram roubar a arma do vigilante, que atirou nos assaltantes. Durante a troca de tiros, uma bala atingiu o joelho do vigilante e três tiros atingiram de raspão um carteiro do CDD, dois tiros pegaram na testa e um na barriga. Um dos assaltantes, Carlos Lino Oliveira, 23, também ficou ferido com um tiro de raspão nas costas.

Outras Notícias