Serviço de entrega dos Correios é paralisado em Angra dos Reis, RJ

Globo.com
28/06/2013

A Defesa Civil de Angra dos Reis (RJ) interditou estava semana parte do prédio onde funciona a  agência dos Correios. O motivo é a má conservação da construção que representa riscos.

A interdição foi na terça-feira (25). Em fevereiro de 2013, a Defesa Civil fez uma vistoria no local e constatou as condições precárias. De acordo com a entidade, os Correios tiveram até 23 de junho para solucinar o problema, mas não foram realizadas melhorias. Isso resultou na interdição da parte do imóvel onde funciona o Centro de Distribuição dos Correios.

A medida foi tomada através de denúncias dos próprios funcionários. “Nós trabalhamos em um local que tem insuficiência de espaço, material de periculosidade que pode machucar as pessoas. E, com isso, a gente fica em situação de risco. Só tem uma saída”, diz o carteiro Celso Guerra Júnior.

Além dos problemas enfrentados por quem trabalha, os moradores acabam sendo afetados. “24 mil correspondências simples, como faturas. Por dia, em média, 2.000 a 2.500 correspondências especiais: a compra pela internet, Sedex, o cartão de crédito do banco… Estão todos parados”, conta o também carteiro Leandro Pereira Vieira.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, a liberação do espaço interditado do prédio só será feita após reparos necessários, já identicados. “Seria criar uma rota de fuga, melhorar a ventilação e uma saída de emergência também. Se isso for feito, estaremos promovendo a desinterdição do local”, explica Francisco Júdice.

Já para o representante do Sindicato dos Correios de Angra dos Reis, o problema vai além da interdição e soluções maiores devem ser tomadas. “Realmente é impraticável o trabalho ali dentro, né? Encomendas, gente, um esbarra no outro. A Central de Distribuição está parada até que seja solucionada a situação do local impróprio para o trabalho”, afirma o diretor do sindicato, Marcos Santaguida.

Com insatisfações de funcionários e moradores, os Correios informaram apenas que estão tomando medidas necessárias para que a entrega de correspondências não seja prejudicada no município.

Outras Notícias