Senado veta uso de cota postal para compra de selos

Folha de SP
17/12/2013


O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (17) ato administrativo que impede a compra de selos com recursos da cota postal, disponível aos congressistas da Casa para o envio de correspondências.


O valor, calculado com base na população de cada Estado e no número de usuários de internet, também era usado para a compra dos selos, apesar de os senadores usarem máquina seladora para o envio de correspondências que dispensa a postagem em papel.


Em setembro, a Casa já havia adotado medida que reduziu os gastos dos parlamentares com Correios, estabelecendo novos critérios para o valor do benefício. O Senado estimou a redução em 50% dos gastos com cota postal com a decisão. Desde então, a compra de selos com a cota postal estava impedida. Agora, a medida torna-se definitiva.


HISTÓRICO


Em junho, o Senado instaurou auditoria interna para investigar o gasto milionário para a compra dos selos. Reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” mostrou que a Casa gastou quase R$ 2 milhões com a compra de 1,4 milhão de selos.


Na ocasião, o Senado afirmou em nota que os selos eram “desnecessários, uma vez que a postagem é feita diretamente na agência”, dentro dos “parâmetros do contrato” firmado com os Correios.

Outras Notícias