Seleção para jovem aprendiz dos Correios tem alta procura e causa lentidão no site

Estadão
07/01/2014


Os Correios estão recebendo, desde o último dia 2, as inscrições para 2.529 vagas de jovem aprendiz em todo o Brasil. O prazo vai até 19 de janeiro, mas devido à grande procura o sistema está instável. Segundo nota divulgada pela empresa, “a área técnica está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível. Caso o candidato não consiga efetuar a inscrição por meio de um navegador específico, sugerimos que utilize outro”. Em caso de dúvidas, o candidato também pode ligar para gratuitamente para os telefones 0800-725-7282 ou 0800-725-0100.


Para o Estado do Rio são 307 vagas. Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos de idade, estar matriculado e frequentando a escola ou ter concluído o nível médio. Os selecionados recebem R$318,26. E, como benefícios, os jovens têm direito a vale-transporte, tíquete-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimentos médico e odontológico no local. O cadastramento deve ser feito pelo site
http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm. A inscrição é gratuita, e no ato de preenchimento, é preciso informar a localidade e o turno de trabalho desejados. O edital com as regras pode ser consultado aqui.


O jovem faz um curso de aprendizagem em escolas do Senai e, ainda, atua na área administrativa dos Correios pelo período de um ano. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais (quatro horas diárias). Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado de auxiliar administrativo. A seleção é feita por análise curricular, além da comprovação de requisitos e dos exames admissionais.

Outras Notícias