Ruas repetidas e numeração dificultam trabalho dos Correios

 

Tribuna Hoje
27 Mai de 2013

O telefone celular tem sido uma ferramenta indispensável para os carteiros que trabalham nos bairros periféricos de Maceió. Nomes de ruas repetidas e numeração igual em casas na mesma via não faltam para embaralhar os endereços nos bairros do Jacintinho e Tabuleiro do Martins, por exemplo, campeões na duplicidade.

Na Rua São Luiz, no Jacintinho, são quatro casas com a mesma numeração 15, o que acaba gerando confusão para os profissionais e moradores.

Dona Eliete da Silva, moradora do local há mais de 30 anos, disse que ainda hoje sofre com as correspondências atrasadas. Ela é uma das moradoras de casas com o número 15.

“Cansei de pagar conta atrasada porque não chega, por conta da duplicidade da numeração da minha casa com a de mais três na mesma rua. Quando o carteiro é novato, o problema se agrava mais ainda. Muitas vezes já levei as correspondências das outras casas de número 15 e vice-versa”, reclamou.

Em um trecho curto do bairro do Jacintinho é possível encontrar pelo menos três ruas com o mesmo nome, e o carteiro que não for experiente tem que usar das mais criativas estratégias para não entregar as correspondências na casa errada.  

O carteiro Sebastião Noberto contou para a reportagem que trabalha nos Correios há 33 anos, mas se não fosse o aparelho celular, para estar em contato direto com os colegas de áreas ‘complicadas’ por conta de endereços duplicados e números repetidos, ele não sabe como conseguiria trabalhar em tempo hábil. “Gasto pelo menos cinco minutos em cada rua”, lamentou.

Cobrança

A Empresa de Correios em Alagoas cobrou providências da Prefeitura de Maceió no sentido de se fazer uma ordenação dos logradouros da cidade com o objetivo de regularizar os endereços e a numeração dos imóveis para facilitar a mobilidade e as entregas postais.

Para o diretor regional dos Correios, Luiz Carlos Bastos da Rocha, a reorganização desses logradouros é fundamental para a melhoria dos serviços postais no município. O prefeito de Maceió Rui Palmeira ouviu a proposta e se comprometeu em atuar, juntamente com a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano e Secretaria de Finanças, para viabilizar a parceria no processo de nominação e ordenamento dos logradouros.

Outras Notícias