RESULTADO DAS ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Foram divulgados os resultados da eleição do representante dos trabalhadores ao Conselho de Administração. Como reconhecimento pelo trabalho competente, transparente e eficaz que têm realizado, os trabalhadores dos Correios votaram e confirmaram a primeira colocação aos colegas Marcos Cesar e Barbosa, Chapa 03 – União para Fazer Acontecer, com 7. 364 votos, ou seja 36,4% dos votos válidos. Este resultado leva a um segundo turno, com duas chapas mais votadas, das 26 chapas que concorreram.

Agradecemos e parabenizamos nossos associados pela ativa participação e mobilização, assim como parabenizamos a todos os demais colegas candidatos, pela seriedade  e respeito demonstrados durante o pleito.

O segundo colocado é representante da FENTECT e como forma de respeito publicamos, abaixo, comunicado daquela federação sobre o assunto.
Direção Nacional da ADCAP.

Eleição para o Conselho Administrativo 

encerra primeiro turno

Chapa da FENTECT concorre ao segundo turno, que têm eleições previstas para
início no dia 27 de maio

Foi lançado hoje (10/05) o resultado da eleição do primeiro turno para o Conselho Administrativo. As votações foram iniciadas no dia 29 de abril e prorrogadas até esta terça-feira, às 18 horas, devido à alegação de atraso na entrega das senhas da administração central, que chegaram apenas na quinta-feira (9). Com o percentual de participação de 19,65% – total de participantes 111134 e participantes que votaram 21836 -, venceu, como representante dos trabalhadores, com 7364 votos, a chapa de Marcos Cesar Alves Silva. Foram contabilizados, ainda, 2,33% de votos em branco, 4,95% de votos nulos e 92,72% totalizaram os votos válidos.

Dentre as quatro chapas da FENTECT, a Chapa 12 obteve 3108 votos e vai participar do 2º turno, com início da votação previsto para o dia 27 de maio, a partir das 8 horas, até o dia 6 de junho, às 18 horas. Ressalta-se que as senhas para dar o voto serão as mesmas, conforme informado pela federação.

É importante, também, não confundir as datas da continuidade das eleições para o Conselho Administrativo com as datas das eleições para a diretoria do Postalis. A plataforma virtual é a mesma, porém, cada uma em estará acessível em links diferentes.
Após os prazos estipulados no Calendário Eleitoral, ajustado no dia 9/5, acessível a todos no site das votações, o resultado final para o Conselho Administrativo será divulgado no dia 14 de junho.

Outras Notícias