Restrição de ônibus pode prejudicar serviços dos Correios na capital

 

Globo.com
15/02/2013

A onda de violência e ataques a ônibus que atinge Santa Catarina há 16 dias pode prejudicar as operações das agências dos Correios na Grande Florianópolis. Nesta sexta-feira (15), a Diretoria Regional da entidade emitiu um comunicado explicando que, as dificuldades dos empregados no deslocamento até os postos de trabalho, podem prejudicar as operações nas Agências e serviços de entrega e atendimento ao público.

A restrição dos horários de funcionamento do transporte coletivo pode alterar o funcionamento das Agências e de serviços mais urgentes, como o SEDEX, e as operações de entrega de objetos postais poderão sofrer atrasos. A diretoria de cada unidade da região irá, nesta sexta, avaliar a necessidade de ajustes no quadro de horários e também de funcionários aos postos de trabalho para os próximos dias.

Caso necessário, com a continuidade do fluxo inferior à normalidade de ônibus, a contratação de carros para transportar os colaboradores e manter a operação sem prejuízos também é avaliada. Além disso, caso o atendimento fique prejudicado, cartazes, informando as alterações no horário de atendimento, serão colocados nas Agências.


Os trabalhadores do transporte público da Grande Florianópolis anunciaram na quinta-feira (14), que os ônibus só irão circular até as 19h. Nesta sexta, os primeiros ônibus só começaram a circular às 7h.


O Prefeito de Florianópolis , Cesar Souza Júnior, garantiu na manhã desta sexta-feira (15) que os ônibus irão operar normalmente na cidade até as 23h. A afirmação ocorreu depois de uma reunião entre a administração municipal, Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf), Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (Deter) e empresas de transporte coletivo que operam na Grande Florianópolis.

Outras Notícias