Proposta é aprovada e greve dos Correios pode acabar

JL News
26/09/2013


Os trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul aprovaram a contraproposta ofertada pelo Comando Nacional de Negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares), contudo, a paralisação ainda será mantida por tempo indeterminado.

Conforme a Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares), a proposta agora será encaminhada ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono, a greve somente será interrompida após o julgamento do dissídio pelo TST, com data ainda indefinida.

Na proposta em negociação, os grevistas pediram a manutenção da Assistência Médica (Correio Saúde) no moldes atuais e extensivos aos novos empregados, mantendo a ECT como gestora direta dos Correios Saúde, sem a possibilidade de gestão por qualquer outra entidade.

O reajuste salarial de 8% extensivo a todos os benefícios, aumento linear de R$ 100, implantação da entrega postal matutina em todo o território nacional, pagamento do auxílio creche a todos os funcionários, sem discriminação, contratação imediata de mais trabalhadores, através de Concurso Público, em substituição aos terceirizados e MOTs.

Também foi proposto que o abono dos dias parados, incluindo as paralisações dos dias 11 de julho e 30 de agosto, comprometendo os trabalhadores a colocar a carga represada por conta da greve nacional em dia e a inclusão do pagamento do 13º talão de ticket alimentação nos mês de dezembro.

Outras Notícias