PROPOSTA DE CUSTEIO DO PLANO DE SAÚDE

PROPOSTA DE CUSTEIO DO PLANO DE SAÚDE

Assim como todos os empregados e aposentados dos Correios, a Direção da ADCAP também tomou conhecimento da nova proposta de acordo para solução do impasse envolvendo o nosso Plano de Saúde, apresentada pelo Vice-Presidente do TST, em 13/10/17, no âmbito da mediação demandada pela empresa – Processo TST-PMPP-5701-24.2017.5.00.0000.

Alinhada à percepção de seus associados, esta Direção também ficou estarrecida ao ver que o Vice-Presidente do TST continua mantendo seu entendimento de que o plano de saúde é o responsável pelos negativos resultados financeiros da empresa, atribuindo aos empregados a responsabilidade por arcar com esse ônus.

Nem a Direção dos Correios, que tem sistematicamente insistido nessa tese, e nem o Vice-Presidente do TST, que a abraçou, foram capazes de demostrar de forma cabal essa relação entre as despesas do plano de saúde e os resultados dos Correios. Muito menos avaliaram outras alternativas de melhoria dos resultados da empresa que não gerassem tal prejuízo aos empregados. Além disso, pairam no ar as dúvidas sobre a verdadeira situação financeira dos Correios e suas causas.

A Direção da ADCAP informa que permanece vigilante sobre o assunto e já está avaliando junto aos seus advogados as alternativas que melhor resguardem os interesses de seus associados.

Tão logo haja definição sobre os caminhos que serão adotados informaremos a todos os associados.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias