Presidente dos Correios, responde na justiça por danos morais coletivos

Guilherme Campos, atual presidente dos Correios, responde na

justiça por danos morais coletivos e atrai blogueiros simpáticos

a suas atrocidades

No último dia 31/07/2017, às 13h06, a presidente da ADCAP Nacional, Maria Inês Capelli Fulginiti, participou de audiência inicial de conciliação, na 15ª Vara do Trabalho de Brasília/ DF, relativa ao processo n° 0000848-45.2017.5.10.0015 – ação de Danos Morais Coletivos em face do Sr. Guilherme Campos Junior. Na ocasião, o réu não apresentou proposta de conciliação, ficando deliberado o prosseguimento do feito até as audiências de instrução e julgamento, com posterior pronunciação da sentença.

Tal ação decorre das constantes declarações do Sr. Guilherme Campos Junior, junto aos meios de comunicação, denegrindo a imagem da empresa e expondo os empregados a situações constrangedoras, de instabilidade, com clara ofensa à personalidade, dignidade e, principalmente, a sua integridade psíquica.

Casualmente (ou não) logo após a referida audiência, às 15h27 desse dia, deparamo-nos com a seguinte publicação no blog “O Antagonista”:

http://www.oantagonista.com/posts/pelegos-dos-correios-desesperados

Assim, cabe esclarecer que:

1. A ADCAP nunca “mamou” nem é ligada a nenhum partido político, seja PMDB, PT, PDT, PSD ou qualquer outra legenda. Inclusive foi e ainda é perseguida por todas as administrações desses “grupos políticos”.2. Na audiência, o presidente dos Correios não “deu explicação” alguma sobre qualquer assunto. “Entrou mudo e saiu calado”.

3. A ADCAP sempre foi contra o aparelhamento político-partidário nos Correios. Não é o “aval” de um partido político que deve nortear a gestão dos Correios ou de qualquer outra empresa estatal.

4. As “gorduras” que deveriam ser cortadas não são os benefícios concedidos, durante anos, em negociações coletivas e validados pelo TST, mas sim a indicação de derrotados políticos para cargos comissionados, Vice-Presidentes sem o cumprimento dos requisitos da Lei das Estatais, assessores especiais e apadrinhados políticos cedidos de outros órgãos públicos.

5. A publicação desta nota imediatamente após a audiência nos leva a crer que “O Antagonista” é simpático às atrocidades que o réu vem praticando e que ora são questionadas na justiça, em detrimento da boa gestão e do respeito aos trabalhadores que carregam esta empresa há 354 anos e que tão bem prestam serviços à sociedade brasileira.

Tal crença à simpatia mencionada é ratificada com as últimas publicações do “Antagonista”, também em 31/07/17, com os títulos: Correios: 45,8 milhões de reais por ano de “vale-cultura”, Correios: vale-refeição nas férias, Correios: 107 milhões de reais de “vale-peru”, parecendo-nos até matéria paga.

Continuamos acreditando que a justiça seja feita, lutando sempre em defesa da nossa Empresa e dos nossos associados.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias