POSTALIS TENTA DESQUALIFICAR MATÉRIA, MAS NÃO DETALHA RAZÕES DE DEFICITS E DE APLICAÇÕES

 

O Postalis, em nota divulgada hoje sobre matéria veiculada no Jornal Correio Brasiliense, tenta desqualificar a matéria que menciona informação atribuída ao membro suplente do Conselho Deliberativo daquele Instituto, Ângelo Saraiva Donga. Mas, como sempre faz, o Postalis não apresenta números, informações que esclareçam adequadamente a questão colocada.     

A ADCAP repudia veementemente o que considera ser mais uma tentativa de calar uma voz discordante e exige respeito, não só para com o colega Ângelo Donga mas, também, para com todos os participantes do Postalis.           

A ADCAP exige que o Postalis apresente números, abra a caixa-preta, que aposente a dissimulação e o jogo de palavras. Chega de afirmar que o Postalis está bem, que é tudo normal, que não corremos riscos. Se tudo está bem, de onde veio o prejuízo atuarial de quase 1 bilhão de reais que nós todos e a ECT estamos tendo que pagar?   
      

Existe rombo no Postalis. Quais as causas? Quais os valores aplicados e aonde? Por que ocorreram aplicações em tantos bancos que foram fechados por fraude pelo Banco Central? E a fraude descoberta nos Estados Unidos?

Quanto foi investido em ações do Grupo X (do Eike Batista)? Onde estão os relatórios do Comitê de Investimentos e o que respaldou as aplicações? Quanto perdemos em cada operação, separadamente?         

 

Que o Postalis publique todas as atas integrais das reuniões do Conselho Deliberativo nos últimos cinco anos, que apresente as análises que subsidiaram as vendas dos imóveis, quem as fez e quem os comprou (por quanto), e revele quanto é o prejuízo atuarial que já apresenta em 2013, afinal em nenhum momento o Instituto informa que conseguiu reverter o quadro ruim de 2011 e 2012 e que teremos algum superavit atuarial neste ano.    
      

Chega de informações incompletas e parciais, que brincam com a inteligência de todos! Chega de tentar nos enganar com jogos de palavras e de nos enviar a fatura dos prejuízos. Precisamos de transparência, clareza e gestão competente!  

NO PASARÁN!     

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional      

 

Outras Notícias