POSTALIS – Ações da ADCAP no dia 29/09

t-tqhuobljhv_foto_news_cpi300915

Nesta terça-feira (29/09), a ADCAP esteve presente em dois eventos muito importantes relacionados ao POSTALIS:

O primeiro foi uma reunião no Ministério das Comunicações, com a presença do Secretário Executivo do Ministério, do Chefe da Subsecretaria de Serviços Postais, do Diretor-Superintendente e do Diretor  de Análise Técnica da PREVIC, de representante do POSTALIS, do Assessor da Vigep, do Presidente da FINDECT, do Secretário Geral da FENTECT e dos Conselheiros eleitos para o Conselho de Administração dos Correios, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do POSTALIS. Participaram, pela ADCAP, o Presidente, Luiz Alberto Menezes Barreto, e a Vice-Presidente, Maria Inês Capelli Fulginitti.

Nesta reunião, os participantes foram atualizados do andamento das tratativas junto aos vários órgãos do Governo Federal sobre os temas: RTSA e Duration. Também foram abordadas, de forma geral, as ações empreendidas pelo POSTALIS para recuperar prejuízos. 

Na oportunidade foram discutidas algumas sugestões complementares que serão analisadas pelo POSTALIS e pela PREVIC.

Para a próxima semana, foi ainda agendada nova reunião para avaliar as sugestões apresentadas.

O segundo evento foi a sessão da CPI dos Fundos de Pensão, na qual foi inquirido o atual Presidente do BNY Mellon, administrador dos investimentos do POSTALIS.

A ADCAP esteve presente com diversos associados, demonstrando aos parlamentares e presentes a grande importância do assunto para os trabalhadores dos Correios.

 

a-ajcxhmoxxw_foto_2_news_cpi300915

 

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias