Postal Saúde recebe novos integrantes do COFIS e do CODEL

Postal Saúde recebe novos integrantes do COFIS e do CODEL

Na última semana, a Postal Saúde contou com uma intensa agenda de atividades envolvendo os Conselhos Deliberativo (CODEL) e Fiscal (COFIS). Nos dias 30 e 31 de maio aconteceu a 1ª Edição de Integração dos Conselheiros da Postal Saúde, no edifício-sede da operadora, em Brasília.

Na prática, o objetivo foi capacitar os membros dos Conselhos para proporcionar as melhores práticas de Governança Corporativa durante seus mandatos. “No evento, foram abordados conhecimentos sobre o bom funcionamento dos Conselhos, sobre Sistema de Saúde Suplementar e legislação aplicada ao setor. Assim, os conselheiros terão subsídios para exercerem seus papeis com segurança e efetividade”, disse Liliane Dutra, Secretária-Geral da Postal Saúde.

Participaram os atuais membros do CODEL, Anézio Rodrigues, Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro, Laerte Alves Setubal, Nei de Souza Beixiga, além dos novos Conselheiros, Ana Angélica dos Santos (COFIS), Caio Flávio Felix de Oliveira (CODEL), Débora Adriana Nunes Henrique (COFIS), Mateus da Silva (CODEL), Sérgio Luiz Guimarães Castro (COFIS) e Silvana Regina Azeredo dos Santos (COFIS), e o Conselheiro indicado Agnaldo Nunes (CODEL).

Os Conselhos fazem parte da estrutura de governança da Postal Saúde e são peças fundamentais
para a garantia de transparência e credibilidade da Operadora frente aos seus principais públicos.

Ainda no dia 31/05, os novos Conselheiros fizeram uma visita à GEAP, segunda maior operadora de autogestão do país. O objetivo foi conhecer as boas práticas realizadas pela Operadora, bem como trocar experiências sobre as principais dificuldades enfrentadas frente à fragilidade do cenário econômico nacional e à rigidez da agência reguladora na área da saúde suplementar.

Já no dia 1º de junho, os novos Conselheiros tomaram posse e passaram a integrar, de fato, o novo quadro do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Postal Saúde. Eles foram recebidos pelos atuais integrantes dos Conselhos e ratificaram o desejo e compromisso de trabalhar em favor de avanços tanto para a Postal Saúde quanto para a Mantenedora, mas principalmente pelos empregados beneficiários.

Ressaltamos que as chapas dos conselheiros eleitos, três no Conselho Deliberativo e duas no Conselho Fiscal, foram, na sua totalidade, resultado da parceria da ADCAP, FINDECT, APECT e FAACO.

Agora chegou o momento de cobrarmos dos nossos Conselheiros um trabalho determinado, objetivando dotar a Postal Saúde de boa governança e cobrando da Diretoria Executiva uma gestão baseada na boa técnica para que seja prestado um efetivo serviço de qualidade para todos beneficiários.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias