POSTAL SAÚDE: AINDA PERMANECEM FALHAS EM RECADASTRAMENTO

Publicamos, nova carta à Postal Saúde sobre falhas pendentes do que foi alertado por esta ADCAP, no interesse de seus associados, conforme tratado pelas cartas CT/ADCAP-0361/2015, de 21/10/2015, e CT/ADCAP-0370/2015, de 10/11/2015. Pode verificar-se que a atuação da ADCAP tem sido decisiva, como pode facilmente ser constatado tanto pelo conteúdo quanto pelas datas envolvidas. (Clique no link para ver a carta na íntegra: http://adcapnacional.blogspot.com.br/2015/12/ctadcap-03742015-de-dezembro-de-2015.html )

Cabe destacar que a ‘gritante’ diferença entre as orientações postadas inicialmente no site pela Postal Saúde de 02/10/2015 e as de 13/11/2015 só aumenta a insegurança dos empregados quanto a procedimentos por ela adotados.

Em razão dos posicionamentos da ADCAP e pela ainda inconsistência nas regras de recadastramento, AINDA NÃO CONCLUÍDOS, o prazo foi prorrogado até 31/12/2015, quando o mais coerente seria 31/01/2016. Dois pesos e duas medidas, em prejuízo do empregado, já que, por mais de dois meses, a Postal Saúde não finalizou suas orientações, conforme as normas em vigor, sobre regras para recadastramento de pai e mãe.

A ADCAP permanece atenta às constantes informações de atrasos de pagamentos e consequente pedido de descredenciamento por profissionais e entidades de saúde, mais um fato que preocupa justificadamente os empregados, e que não se limitam apenas a RJ e SP, objeto de duas mensagens da Postal Saúde enviadas aos seus associados.

Mas há também o caso de prestadores de serviço que, mesmo mantendo-se credenciados, não aceitam mais prestar serviços a empregados, aposentados e dependentes por não terem qualquer segurança de que novos atrasos não voltem a ocorrer. Para esta última situação, gerada inicialmente pelos atrasos de pagamentos, há a necessidade de um trabalho proativo da Postal Saúde para que sejam ‘recuperados’ esses credenciados para o atendimento ativo dos beneficiários.

Repetimos orientação fornecida em Nota ADCAP anterior: REAFIRMAMOS A ORIENTAÇÃO DE QUE OS EMPREGADOS, QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS POR DESCREDENCIAMENTOS OU SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO EM RAZÃO DE ATRASOS DE PAGAMENTO, QUE COMUNIQUEM O FATO À ANS – Agência Nacional de Saúde Complementar (www.ans.gov.br/ ou ‘Disque ANS 0800 7019656’).

Outras Notícias