Policia Federal investiga envolvimento de Alberto Youssef em esquema nos Correios

O Globo
26/04/14

 

A Polícia Federal investiga indícios de que o doleiro Alberto Youssef, envolvido em escândalos na Petrobras e no Ministério da Saúde, também tenha relações com os Correios. Segundo denúncia publicada neste sábado em reportagem da revista Isto É, o elo entre o doleiro e a estatal seria a locadora de veículos JN Rent a Car, com nome de fantasia Renacar. Sediada em Londrina (PR), a locadora teria embolsado mais de 77,5 milhões em contratos com a estatal nos últimos oito anos, e multiplicou os ganhos em até 20 vezes com a ampliação e renovação automática de contratos.

 

De acordo com a reportagem, a locadora aparece nas investigações realizando transações financeiras com a MO Consultoria, empresa do doleiro. O proprietário da JN Rent a Car é Assad Jannani, irmão do ex-deputado José Janene (PP), réu do mensalão morto em 2010 e próximo de Youssef. As denúncias partiram do empresário Hermes Magnus à Polícia Federal, importante testemunha da Operação Lava Jato.

 

A testemunha revelou na matéria que os euros apreendidos com Enivaldo Quadrado, doleiro e réu do mensalão petista, seriam para compra de veículos dos contratos de locação dos Correios. Ainda segundo a testemunha, ele teria se aproximado de Janene quando buscou um investidor para sua empresa, a Dunel Indústria e Comércio. Na reportagem, ele disse ter se surpreendido quando viu sua empresa sendo usada como ‘lavanderia de dinheiro’ no esquema de Youssef.

Outras Notícias