PM registra terceiro assalto ao Banco Postal dos Correios em Alto Paraíso

Rondonia ao vivo   
20/05/2013

Na última sexta-feira, 17, a Polícia Militar registrou o terceiro roubo a Agência dos Correios da cidade de Alto Paraíso, neste ano. Policiais da Força Nacional juntamente com militares da PM de Rondônia, lotados no 7º Batalhão em Ariquemes realizaram buscas, mas não encontraram, ainda, os bandidos que roubaram a Agência.

Para uma análise da situação, começamos em apontar que a competência legal para investigar tais crimes é da Polícia Federal, que até o momento não apresentou nenhum resultado sobre as investigações dos roubos anteriores, nem fiscalizou e cobrou, que a agência dos Correios, que também funciona como Banco Postal do Banco do Brasil, tenha nas suas dependências, equipamentos de segurança, visando dificultar a ação dos infratores.

Monitoramento

De acordo com laudos conhecidos foi constatado pela Polícia Militar que o sistema de monitoramento por câmeras de vídeo da agência estava desligado, por se encontrar danificado há vários dias.

Na Agência foi constatado que o sistema de monitoramento por câmeras de vídeo da agência estava desligado, por se encontrar danificado há vários dias. No local, verificou-se que a agência não dispõe de porta giratória com detectores de metal, nem de vigilantes armados, para coibir ou inibir os assaltos. A Agência que desenvolve atividade bancária deveria possuir os mesmos sistemas de segurança exigidos para os bancos.

Na cidade de Alto Paraíso possui cinco agências bancárias, inclusive dos bancos oficiais Caixa e Banco do Brasil, não justificando a existência de um Banco Postal do Banco do Brasil nos Correios, devendo os Correios funcionar como “Correios”, deixando a atividade bancária para as agências bancárias, que são todas equipadas com os sistemas de segurança: câmaras de vídeo, porta giratória com detector de metais e vigilantes armados.

Inteligência

A PM, através do Núcleo de Inteligência do 7º BPM, e os policiais militares do Grupamento de Polícia GP- PM de Alto Paraíso juntamente com a Força Nacional, continuam realizando diligências no sentido de identificar e prender os infratores desta ocorrência.

A Superintendente da PF em Rondônia deverá vir a público e informar quais as providências estão sendo realizadas para esclarecer e prender os ladrões que roubam agências dos Correios em Rondônia, explicando por quais motivos não são exigidos dos Correios os mesmos equipamentos de segurança das agências bancárias.

A Polícia Militar reforçou o Policiamento Ostensivo na cidade de Alto Paraíso, inclusive enviando uma equipe da Força Nacional para aquela localidade, contudo, informa a população que a competência legal para investigar os crimes de roubos nas agências dos Correios é da Polícia Federal.

Outras Notícias