Plano Alternativo de Saúde – ADCAP / Uniconsult / Unimed

PLANO ALTERNATIVO DE SAÚDE

ADCAP/ Uniconsult /Unimed

Desde a criação da Postal Saúde a ADCAP Nacional questionou na Justiça a forma do surgimento da entidade, praticamente às escondidas, e, em uma véspera de 1º de maio em 2013.

Posteriormente em 2018, após um longo período de tentativa de acordo, a Diretoria dos Correios ajuizou o Dissidio Coletivo tratando da Cláusula 28 do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho, e, em uma decisão que se esperava a observância de toda a jurisprudência existente no próprio Tribunal, o TST – Tribunal Superior do Trabalho inovou, negativamente, decidindo pela implantação da mensalidade no nosso plano de saúde, ignorando aspectos relativos ao direito adquirido de aproximadamente 40 anos.

A partir do acórdão do TST, tomamos diversas ações judiciais e extrajudiciais com o objetivo de garantir nossos direitos ao benefício, sem mensalidade, pagando apenas a coparticipação, más até o momento não temos nenhuma dessas ações julgadas definitivamente.

O nosso plano de saúde atualmente apresenta muitas dificuldades no atendimento dos cerca de 360 mil beneficiários. Por problemas de gestão da Patrocinadora e da Operadora, que passa por indicações políticas, falta de pagamentos a credenciados (débito se aproxima de R$ 500 milhões) gerando grande quantidade de reclamações à ANS.

Há aproximadamente um ano, desde o acórdão do TST, nossos associados vêm reivindicando junto a ADCAP estudos para a apresentação de um plano de saúde alternativo, que apresente qualidade no atendimento e que tenha um custo acessível e com valores de mensalidade razoável, sem coparticipação, sem carência e que atenda todos os procedimentos exigidos pela ANS.

Após muitas pesquisas, reuniões com consultores de planos de saúde e várias análises, identificamos um plano de saúde em linha com as expectativas dos associados, com abrangência Nacional o qual apresentamos abaixo. Sua comercialização será lançada no dia 11/03/2019, a partir das 18:00hs, em São Paulo/SP, por meio de uma “live” no endereço: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005064377203

 

Finalizando, alertamos que, antes de decidir pela adesão ao plano ora apresentado, seja feita uma análise de custo-benefício em relação ao seu plano atual, (Postal Saúde ou outro), pois caso haja arrependimento o retorno para o plano anterior, terá carência para vários procedimentos.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias