Pesquisas retratam confiança de paulistanos e curitibanos nos Correios

 

Correios
18/01/2013

Os Correios estão entre as instituições de maior confiança dos moradores de São Paulo (SP) e Curitiba (PR), de acordo com pesquisas de opinião divulgadas nesta semana.

Em São Paulo, os Correios são apontados como a segunda instituição de maior confiança dos paulistanos, atrás apenas do Corpo de Bombeiros. De acordo com pesquisa Ibope encomendada pela ONG Rede Nossa São Paulo e divulgada ontem (17), a empresa aparece com um índice de 86% de confiabilidade, cinco pontos percentuais a mais do que no levantamento realizado em 2011. A pesquisa, que está na sexta edição, avaliou 26 instituições e órgãos públicos. O levantamento ouviu 1.512 pessoas, a partir dos 16 anos, entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro. 

Confiança — Entre os curitibanos, os Correios também aparecem em segundo lugar entre as instituições públicas de maior confiabilidade, atrás do Corpo de Bombeiros, em meio a 26 órgãos avaliados. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo, jornal de maior circulação no Estado. Ao total, 682 curitibanos foram ouvidos, entre os dias 13 e 16 de dezembro passado.

Outras Notícias