O Gigante Acordou !

A juventude deu o grito! O aumento das passagens de ÿnibus foi o estopim. Mas será que apenas isso explica a grande mobilização que tomou conta do país? Ou os jovens estão sendo os nossos porta-vozes, levando para as ruas todos os nossos questionamentos, insatisfações e até certezas?

• A EDUCAÇÃO – atingindo os piores indicadores;
• Na SAÚDE – pessoas morrendo diariamente nos bancos dos postos de saúde e dos hospitais por falta de atendimento;
• SEGURANÇA – índices alarmantes de criminalidade;
• TRANSPORTE PÚBLICO – caro e precário;
• CORRUPÇÃO – se espalhando de forma endêmica como antes nunca se viu.

Enquanto isso, o Poder Executivo amplia o número de ministérios, governando através de medidas provisórias. O Poder Legislativo não legisla; e o Poder Judiciário, que seria o único em condições para moralizar o país, caminha em passos lentos e, quando condena, não consegue mandar os bandidos para a cadeia.

Os partidos políticos já mostraram a sua verdadeira cara.

Todos conhecemos essa realidade. Finalmente,  está se quebrando a ideia de achar normal o que não é normal e de aceitar as coisas erradas pelo simples fato de que alguns também fazem errado.

A ADCAP apoia as manifestações e repudia a repressão a um movimento tão legítimo quanto necessário. Movimento, não de categorias, classes ou entidades, mas de pessoas que pedem, simplesmente, que seus direitos básicos sejam respeitados.

Portanto, a  ADCAP apoia os movimentos de CIDADANIA.

Também repudiamos os atos praticados por vândalos e oportunistas que se misturam aos manifestantes para destruir e saquear.

Vamos nos unir. Participe também das manifestações. Una-se aos seus filhos. Ajude-os a mudar o país.

 

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias