Núcleos regionais atuando contra a intenção de privatização dos Correios

NÚCLEOS REGIONAIS ATUANDO CONTRA A

INTENÇÃO DE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS


São Paulo e Espírito do Santo

 

São Paulo

No dia 29 de novembro, o Diretor de Aposentados e Previdência da ADCAP Nacional, Carlos Sant´Anna, juntamente com Diretores da ADCAP/SPM, Nardino e Nubia, e aposentados, participaram de uma reunião no escritório do Deputado Federal Coronel Tadeu do PSL.

A equipe foi muito bem recebida e os assuntos abordados foram relacionados à intenção do governo de Privatizar os Correios.

Várias questões foram abordadas na reunião como: a finalidade da ADCAP e a defesa de um correio público de qualidade, a melhoria da qualidade operacional e os lucros dos últimos anos, a independência dos Correios do Tesouro Nacional, a importância dos Correios para a sociedade, as pesquisas que colocam os Correios como uma das Instituições mais queridas e reconhecidas pela população e a PEC 149/2019, que trata a quebra do monopólio postal, com as possíveis consequências para a sociedade, municípios, empregados, o próprio .

Ficamos sabendo que o Coronel Tadeu está estudando o tema com maior profundidade e que irá analisar melhor a PEC 149.

Também fomos convidados para visitar o gabinete do Coronel Tadeu em Brasilia, que está à disposição da ADCAP.

Representantes da ADCAP/ES, Odair e França, participam de reunião com o chefe de Gabinete do Senador Marcos do Val, Senhor Aminthas, com objeto de discutir a intenção de privatização dos Correios, bem como as amarras jurídicas, consequências para a sociedade e a importância dos Correios como empresa pública.

O Senhor Aminthas se comprometeu em levar o tema até o Senador, solicitou mais subsídios sobre o assunto, de forma resumida em dossiê e também prometeu articular uma reunião com a diretoria da Associação de Municípios para debatermos as possíveis consequência de uma eventual privatização para os Municípios Capixabas, sobretudo os menores.

Espírito Santo

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias