Novo centro dos Correios coloca empresa na era digital

Correios
14/08/2013

Os Correios inauguraram nesta terça-feira (13), em Brasília, o primeiro Centro de Digitalização e Produção de Objetos Postais. A unidade faz parte da primeira etapa de implantação do projeto Correio Digital e trabalha com a captação eletrônica de dados dos clientes para geração e entrega física de objetos postais.

 

Este é o primeiro serviço resultante da Lei 12.490/11 e do Plano Estratégico Correios 2020, que preveem a atuação da ECT no segmento de serviços postais eletrônicos.

 

A unidade de Brasília atende as regiões Norte e Centro-Oeste do País, com capacidade de digitalizar e produzir em meio físico 4,5 milhões de correspondências por mês. O projeto prevê, ainda para este ano, duas outras unidades, em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). No próximo ano serão implantadas as unidades de Belém (PA), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

 

O presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira, comemorou a implantação do novo centro e lembrou que a Lei 12.490/11 – que permite a diversificação das atividades da estatal – é o alicerce para os Correios do futuro. “Nosso papel é levar comunicação com eficiência a todos os brasileiros, onde estiverem, de qualquer forma: agora, usando a tecnologia digital”, afirmou o dirigente.

 

 

 

Outras Notícias