Nosso candidato se chama “CORREIOS”

Nos últimos dias, a imprensa tem trazido matérias sobre condutas inadequadas na Empresa relacionadas às eleições. A Empresa tem procurado se defender, mas inúmeros fatos reportados por nossos núcleos regionais nos mostram que, infelizmente, a prioridade de muitos parece não ser mais hoje a sustentabilidade da organização, sua melhoria contínua e o bom atendimento de nossos clientes. Para esses, o importante é a manutenção do “status quo”, das promoções para posições de gestão ocorridas sem merecimento e produzidas a partir de indicações políticas, dos critérios flexibilizados e dos acréscimos salarias produzidos nesse processo. Nesse contexto, os temas técnicos passam para segundo plano e o grande objetivo passa a ser “vencer a eleição”. 

 

A ADCAP repudia veemente esse comportamento, pois, se por um lado é certo que cada um pode e até deve ter suas próprias convicções políticas, por outro é evidente que o ambiente empresarial demanda neutralidade, já que os Correios são também uma importante infraestrutura estatal de suporte às próprias eleições. 

 

A ADCAP espera que cada um de seus associados compartilhe dessa visão e que aqueles que exercem posições de liderança estejam sempre conscientes de que sua missão na organização não passa por servir a interesses de partidos ou correntes políticas, mas sim, tão somente, aos interesses da sociedade brasileira e da ECT, como instituição.  

 

Com relação aos diversos associados que se candidataram a mandatos eletivos, a ADCAP espera que tenham sucesso em suas empreitadas, independentemente do partido a que estejam filiados, e conta que, se eleitos, defenderão nas respectivas posições, no executivo ou no legislativo, temas que produzam efetivas melhorias para o País. 

 

Boas eleições!

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias