Museu dos Correios de Brasília sedia mostra em homenagem a Mário Lago

Globo
01/04/2014

 

O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, sedia a partir desta quarta-feira (2) a exposição “Eu Lago Sou- Mário Lago, um homem do século XX”, que resgata a vida e obra do artista Mario Lago. A mostra fica em cartaz até 1º de junho e traz quadros, imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, troféus, cenas de novelas e de peças teatrais, manuscritos e capas de livros e discos.

 

O evento também traz painéis com figuras e cenários que representam a boemia carioca. A atração pode ser vista de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. A entrada é franca.

 

A festa de abertura da exposição acontece nesta quarta-feira (2) com uma roda de samba comandada pelo curador da mostra e filho do homenageado, Mario Lago Filho. A inauguração acontece das 19h às 22h e é aberta ao público.

 

Mario Lago nasceu  no dia 26 de novembro, no Rio de Janeiro. Formado em direito, foi poeta, radialista, compositor e ator. Em parceria com Ataulfo Alves, o artista compôs os populares sambas “Ai, que saudades da Amélia” e “Atire a primeira pedra” entre as décadas de 1940 e 1950.

De acordo com a coordenadora geral da exposição, Mariana Marinho, “a sala principal foi concebida como se o próprio Mário Lago estivesse recebendo o público em sua casa”.

 

A exposição mostra a interação do artista com os principais acontecimentos da sua época, década a década, e prova o quanto ele influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu.

 

Entre as atrações para o público, estão episódios como a Segunda Guerra Mundial, o golpe militar de 1964 e a participação na revista Radiolândia, entre outros.

 

A mostra contém também imagens de novelas e séries em que Lago atuou, como “Dancing days”, “O tempo e o vento” e “Hilda Furacão”, e trechos de programas de rádio das décadas de 1940 e 1950.

 

Eu Lago Sou – Mário Lago, um homem do século XX

Data: de 2 de abril a 1º de junho
Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul, quadra 4, nº 256 – Asa Sul – Brasília.

Outras Notícias