Museu dos Correios comemora um ano com ampliação de atrações

 

Correios
04/01/2013

O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, completa este mês um ano de reinauguração. O roteiro de atividades será ampliado, com as comemorações dos 350 anos dos Correios. Já no dia 29 estreia a programação cinematográfica, com a exibição de filmes do cineasta Cacá Diegues.

As atrações musicais continuarão, trazendo nomes como Lia de Itamaracá. Nas artes plásticas, o museu receberá a exposição de obras do chinês Cai Guo-Qiang, um dos grandes nomes na arte contemporânea mundial, realizada em parceria com o Banco do Brasil. Já na mostra Sim, Pode Tocar, com peças do artista brasileiro Toyota, o público será instigado a interagir com o espaço e explorar, com as próprias mãos, cada escultura.

Também estão previstos para o primeiro semestre o lançamento dos editais de projetos patrocinados e de ocupação de espaços culturais da empresa para 2014.

Referência — Após dez anos fechado ao público, o museu reabriu suas portas no dia 25 de janeiro de 2012. Naquele dia, estrearam três exposições: Correios: Um diálogo com Vilém Flusser, Mestres da Gravura – Coleção Fundação Biblioteca Nacional e Natureza em Selos, numa programação que uniu arte, história e filatelia.

No ano passado, dez exposições foram oferecidas ao público, entre elas Paixões Privadas – a arte europeia nas coleções particulares do Rio de Janeiro, que trouxe a Brasília obras de Pierre-Auguste Renoir e Marc Chagall, entre outros.

O espaço tem sido procurado por instituições universitárias, que levam alunos para aulas das mais diversas disciplinas. Seis mil crianças de escolas públicas e de entidades assistenciais tiveram a oportunidade, em alguns casos pela primeira vez, de conhecer uma instituição cultural, dentro do programa de visitação patrocinado pelos Correios.

Serviço:
Museu Nacional dos Correios
Endereço: SCS quadra 4 bloco A. Ed. Apolo, nº 256
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 19h; sábado e domingo, de 12h a 18h
Entrada franca

Outras Notícias