Moradores de Mambucaba, em Angra, RJ, reclamam dos Correios

 

Globo.com
02/06/2013

Os moradores da vila histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), estão reclamando do serviço dos Correios. Segundo os moradores, mesmo as ruas identificadas pelo nome e as casas numeradas, os carteiros não entregam as correspondências nas residências. Ao invés disso, deixam na sede da Associação de Moradores do bairro.

Para minimizar o problema, o local disponibiliza uma funcionária, paga pelos moradores, para receber as cartas dos mais de mil habitantes. “Enquanto a Associação de Moradores estiver fazendo o papel dos Correios aqui dentro, eles não vão ter o compromisso de colocar Correios aqui. Se arrombarem e levar algum bem, quem vai ser responsável? Os Correios ou a Associação, que presta um serviço para o Correios?”, indagou o vice-presidente da Associação de Moradores, Agnelo de Carvalho.

Outro problema encontrado são os atrasos nas entregas. “Minha conta de telefone, por exemplo, chegou para vencer no dia 8 e só foi entregue no dia 22. Então, eu já tive que pagar com atraso. Quem não tem recurso para internet, só paga com atraso as contas”, reclama o morador Edenilson Garcia.

Os Correios informaram que as reclamações foram redirecionadas ao setor responsável.

Outras Notícias