Lançamento de selo contempla a diversidade religiosa do Brasil

CORREIOS
16/05/2014

 

Centenas de pessoas acompanharam o lançamento do selo especial “Umbanda – Sincretismo Religioso Brasileiro”, na noite de quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista.

 

A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Gerson Bittencourt e contou com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, do deputado federal Vicentinho, dos deputados estaduais Luiz Claudio Marcolino e Leci Brandão e dos diretores regionais dos Correios de São Paulo Metropolitana,Wilson Abadio de Oliveira, e de São Paulo Interior, Divinomar Oliveira da Silva, além de trabalhadores da estatal.

 

“Para nós, dos Correios, é uma satisfação homenagear com essa emissão especial uma religião tão importante para a nossa cultura. Podemos dizer que, o lançamento deste selo hoje, também faz parte das comemorações do 13 de maio”, disse Wagner Pinheiro, referindo-se à assinatura da Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, que extinguiu a escravidão no Brasil.  “O lançamento desse selo pelos Correios, dentro de uma casa de leis, como a Assembleia Legislativa, não deixa de ser uma vitória contra o preconceito”, disse Vicentinho.

 

O selo, sobre um fundo vermelho, traz a imagem do fundador da Umbanda, Zélio Fernandino de Moraes, representado por uma pintura, de autoria do artista Claudio Gianfardoni.

Outras Notícias