ITF

Prezado Associado,

Na última semana surgiram várias conversas de corredor sobre possíveis alterações na ITF/GPTF. Vários questionamentos foram enviados à Adcap por associados e até por não-associados.

 

Diante disso, a Adcap encaminhou carta ao Superintendente Executivo da VIGEP (abaixo copiada), solicitando informações oficiais.

 

Novamente, como tem sido prática constante, o assunto não foi previamente debatido com as representações de empregados e a ADCAP nada soube a respeito.

 

A ADCAP considera que o ITF, se bem aplicado como deveria ser sempre, constitui um dispositivo importante, estabelecendo políticas que visam proporcionar a valorização e retenção do capital intelectual e dos talentos pertencentes aos seus quadros funcionais, mitigar eventuais processos judiciais e contribuir para o aprimoramento das relações de trabalho. No entanto, hoje, avaliando-se a aplicabilidade de tal mecanismo dá para perceber que algo está errado, basta ver a crescente e absurda concessão de incorporações. Tal fato sugere, lamentavelmente, que  esse mecanismo vem sendo aplicado com outros fins que não os previsto no MANPES –  Módulo 36, fins estes que atendem unicamente a interesses específicos que dominam  e  usam a Empresa de forma nociva.

Assim que recebermos a resposta oficial da VIGEP sobre o assunto – e acreditamos que será breve – faremos a divulgação imediata e tomaremos as providências cabíveis.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

  

CT/ADCAP- 017/2014                                                             Brasília-DF, 29 de abril de 2014.


Ao Senhor
IDEL PROFETA RIBEIRO
Superintendente Executivo da VIGEP/ECT
SBN – Quadra 01 – Bl. A, 6º andar/Norte – Ed. Sede ECT
70002-900 Brasília-DF 

Assunto:  Alteração ou suspensão da ITF 

Prezado Senhor, 

Esta associação, que representa milhares de empregados da ECT, recebeu diversos questionamentos sobre estudos que estariam sendo realizados para alteração ou suspensão da ITF.

Como a disseminação de informação deste tipo gera insegurança e incertezas, principalmente por informações que podem ser acrescidas, solicitamos informações objetivas sobre:

1 – Existem estudos para alteração da ITF?

2 – Se sim, quais as sugestões de alterações?

3 – Se sim, as entidades representativas dos empregados serão ouvidas?

Certos da costumeira brevidade da resposta, antecipadamente agradecemos, colocando-nos à disposição para contribuir tecnicamente seja neste ou em outros assuntos, em benefício dos nossos associados, dos empregados e dos Correios. 

Atenciosamente,

Maria Inês Capelli Fulginiti
Vice-Presidente no Exercício da Presidência da ADCAP Nacional.
 

 

Outras Notícias