INTENÇÃO DE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS: AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MINAS GERAIS

INTENÇÃO DE PRIVATIZAÇÃO DOS

CORREIOS: AUDIÊNCIA PÚBLICA

EM MINAS GERAIS

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), por meio da Comissão do Trabalho e Assistência Social, realizou na noite de quarta-feira 21.08.2019, Audiência Pública para debater o plano de privatização dos Correios na medida em que pode resultar impactos extremamente negativos no atendimento à população daquele Estado e do Brasil como um todo.

A audiência contou com a participação dos Sindicatos, associações e outros convidados, oportunidade em que a ADCAP recebeu convite e se fez presente, representada pelo Diretor de Relações Funcionais José Maria S Silva, para contribuir com o debate, tendo em vista a grande importância do evento para os empregados e aposentados dos Correios, principalmente para os nossos associados.

Aos presentes e todos os que estavam assistindo o debate pela internet, a ADCAP prestou informações técnicas e objetivas sobre os Correios, como o significado do monopólio, o mandato constitucional dos Correios (art. 21-CFB), a independência do Tesouro Nacional, a confiança da população nos Correios atestada em pesquisas, as dimensões continentais do nosso País  peculiaridades que não podem ser comparáveis aos apenas oito pequenos países que privatizaram seus os serviços postais, os prejuízos que causarão aos municípios e populações menos assistidas, etc., além das principais falácias do Governo Federal  veiculadas na imprensa sobre os correios que não dão razão para priorizar a privatização dos Correios.

Veja a apresentação da audiência AQUI.

Nos links a seguir podem ser observados detalhes da audiência realizada:

https://www.almg.gov.br/sala_imprensa/fotos/index.html?idFot=1424932&utm_source=WhatsApp&utm_medium=Btn-Compartilhar&utm_campaign=Compartilhar

https://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2019/08/21
_comis_trabalho_privatizacao_correios.html

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias