Histórico

A HISTÓRIA DE UMA ASSOCIAÇÃO SE CONSTRÓI COM AÇÕES EFICAZES, TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO!

 

A Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP foi fundada em dezembro de 1986, na cidade de São Paulo, congregando inicialmente os diplomados no Curso de Administração Postal.

Desde a sua fundação, a ADCAP é uma associação sem fins lucrativos e de duração indeterminada, sem vinculação ou orientação político-partidária, que atua em benefício dos profissionais que trabalham nos Correios e da proteção e fortalecimento da Empresa.

A ADCAP defende os interesses coletivos dos seus associados, em juízo ou fora dele, em questões que envolvem as relações de trabalho com os Correios, como a previdência complementar por meio do Fundo de Pensão – Postalis, o plano de saúde oferecido pela Postal Saúde, as demandas originadas pelo Plano de Carreiras, Cargos e Salários – PCCS e demais assuntos relacionados às condições de trabalho e de vida dos Profissionais da Empresa.

No que se refere à proteção e fortalecimento dos Correios, a ADCAP defende a profissionalização da gestão da ECT, mediante a permanente formação dos especialistas para o negócio da Empresa e o reconhecimento desses profissionais, assim como a adoção de práticas meritocráticas, que valorizem o desempenho e os diferentes níveis de contribuição para os resultados organizacionais.

A ADCAP possui sede própria em Brasília-DF e núcleos regionais em quase todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Conta com mais de 13 mil associados, distribuídos em diversas categorias, inclusive aposentados, apresentando-se como uma alternativa legal e organizada para defesa dos interesses dos Profissionais dos Correios.

A história da ADCAP, de suas lutas e conquistas e outras informações sobre sua atuação podem ser encontradas no site da Associação em www.adcap.org.br , onde é também possível solicitar informações assim como proceder a inscrição de novos associados.