Inchaço e Banalização

 

A direção da ECT trouxe mais uma pessoa de fora para atuar na ECT como Analista XI, conforme DOU de 15/01/2014, abaixo transcrito.

 


Como ocorreu em outras situações, não se trata de especialista em temas postais, mas em mais uma servidora de outro órgão, neste caso o SERPRO com passagem também pelo Ministério do Planejamento, que conhece alguém da direção e que vem para a ECT ocupar uma alta função, ampliando um salário recebido no órgão de origem em 344%, em detrimento dos milhares de técnicos que, mesmo depois de dezenas de anos de dedicação à Empresa, não alcançaram a função de Analista XI (a antepenúltima da carreira técnica).

 

Cada servidor que a ECT recebe nestas condições custa desnecessariamente para a Empresa em torno de meio milhão de reais por ano. A julgar pela proliferação de funções na Administração Central e pela quantidade de pessoas cedidas ou contratadas diretamente do mercado, sem concurso público, banalizando a ocupação das mais elevadas funções, a direção da Empresa não se preocupa com a despesa adicional, deixando de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos. Ao subtrair oportunidades de carreira dos empregados do quadro próprio, menospreza um dos valores mais importantes da identidade corporativa da ECT: a meritocracia.

 

 

A ADCAP não concorda com a contratação sem concurso público e nem com a colocação de pessoal externo em altas funções na Empresa. Os milhares de profissionais de nível superior e técnico da ECT são suficientes e competentes para cobrir todas as funções da Empresa, como sempre ocorreu anteriormente e, por isso, a ADCAP continuará denunciando essa prática nociva e danosa em todas as esferas.

 

Num momento em que os resultados da Empresa não são os melhores, o mínimo que se pode esperar é que a direção tenha o bom senso de cessar imediatamente essa prática, que pulveriza anualmente dezenas de milhões de reais desnecessariamente. Seria uma boa e saudável economia!

A servidora agora cedida à ECT é: HELOISA HELENA MARTINS DE OLIVEIRA.

 

 
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

 

 

 


 

 

Outras Notícias