Grupo de trabalhadores dos Correios paralisa atividades em Manaus

G1

12/12/2014

 

Cerca de 30 trabalhadores dos Correios paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (12) em frente à sede do Centro de Entregas e Encomendas, situada no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus. Eles cobram melhorias trabalhistas e benefícios.Segundo o secretário geral Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas (Sintect-AM), Afonso Rufino, o ato realizado na manhã desta sexta pretende chamar a atenção da sociedade para problemas enfrentados diariamente pela categoria em Manaus. Segundo ele, há sobrecarga de trabalho e não há estrutura adequada. “Aqui não tem climatização. Pedimos da empresa e nos falam que não há dinheiro. Mesmo assim, eles têm dinheiro para comprar equipamentos para nos vigiar”, disse.

 

Entre as principais reivindicações estão participação nos lucros da empresa e manutenção do plano de saúde dos funcionários. “Estou entristecido. A empresa tem recursos exorbitantes e não faz a divisão dos lucros. Eles instalaram câmeras, fizeram um big borther aqui dentro. Eles têm dinheiro para comprar carro, motocicleta, bicicleta, mas não têm para investir nos trabalhadores”, disse Taylor de Oliveira, de 56 anos, que trabalha como agente de entrega há 35 anos.

 

Mário Alberino, de 31 anos, também cobra melhorias trabalhistas. “Nos sentimos explorados. Trabalhamos por oito horas e temos muita entrega para fazer. Eles nos sobrecarregam. O objetivo dessa mudança de gestão era melhorar, só que agora a situação está bem pior”, disse.

Outras Notícias