Greve dos Correios prejudica moradores de Jundiaí

G1

22/02/2014

 

Muitos moradores de Jundiaí (SP) estão sem receber cartas e encomendas desde que começou a greve dos Correios, que já dura há mais de 20 dias. A falta do serviço tem causado transtornos na cidade.

 

Segundo o aposentado Lourenço Antônio Lima, morador da Vila Hortolândia, as correspondências dele não chegam há mais de duas semanas e algumas delas prejudicam as finanças da casa. “O duro é ter que pagar juros, pois as contas não estão chegando”, conta.

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, outros bairros estão sem o serviço na cidade. A categoria só vai retomar os serviços depois que a empresa cumpra com o acordo.

 

Desde que a greve dos Correios começou, três pessoas procuraram o serviço de atendimento ao consumidor (Procon) para reclamar da demora na entrega de contas e encomendas. Para o diretor do órgão, Adilton Garcia, é direito do consumidor reclamar do serviço que foi contratado e não foi cumprido. “O consumidor tem que pagar o crédito, mas é dever da empresa fornecer outros canais quando o serviço oferecido não funciona”, explica.

 

Enquanto isso, a solução para as pessoas que precisam retirar sua encomendas é ir até o centro de entrega. O mecânico Douglas Ricardo Alves, comprou um notebook e ficou parado nos Correios por duas semanas. Ele conta que a saída foi ir até o local para retirar o produto. “Dificulta bastante ter que parar o horário de serviço para conseguir vir buscar. É difícil”, finaliza.

Outras Notícias