Funcionários dos Correios protestam contra a falta de segurança em Maceió

G1

06/02/2015

Cerca de 35 funcionários dos Correios que trabalham com encomendas em Alagoas paralisaram as atividades na sexta-feira (6), em forma de protesto devido à insegurança que estão sofrendo. Eles realizaram um ato em frente à sede da empresa, localizada no centro de Maceió.

 

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios, Altanes Holanda, desde o mês de dezembro do ano passado, foram registrados dez assaltos. “os carteiros não aguentam mais a falta de segurança na profissão. Nós queremos uma audiência com o secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar e o comandante da Polícia Militar”, afirma.

 

Holanda diz ainda que muitos trabalhadores estão deixando a profissão. “Toda semana temos dois a três assaltos com a categoria que faz esse tipo de entrega como o Sedex. Estamos perdendo nossos trabalhadores porque eles têm medo de continuar o trabalho”, frisa.

 

A assessoria de comunicação dos Correios em alagoas informou que a paralisação não causou prejuízo ao trabalho e distribuição. Ainda segundo a assessoria, uma reunião entre a diretoria dos Correios e comando da Polícia Militar, na quinta-feira (5), discutiu o problema dos assaltos a funcionários.

 

O comando da PM se comprometeu, segundo a assessoria dos Correios, a fazer um levantamento dos locais onde são registrados mais casos e traçar uma estratégia para reforçar a segurança dos funcionários.

Outras Notícias