Funcionários dos Correios param as atividades, em Porto Velho

Globo.com
28/02/2013

Aproximadamente 130  funcionários dos Correios paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (28), em Porto Velho, em forma de protesto por melhores condições de trabalho. Os dois Centros de Distribuição Domiciliar (CDDs) localizados na Avenida Migrantes e na Avenida Amazonas, na capital, estão parados desde as 9h. O presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Correios afirma que a paralisação é local e será apenas nesta quinta. Uma reunião entre os trabalhadores e a empresa será realizada para negociar as medidas que serão adotadas.

De acordo com o presidente da Junta, Antônio Antunes, os servidores reivindicam condições básicas de trabalho, como a disponibilização de mais bicicletas e carimbos para marcar a data nas correspondências. A população não deve sofrer prejuízos com a manifestação.

Antunes contou ao G1 que os funcionários, ao final do dia, precisam carimbar todas as cartas que chegam ao local para serem entregues no dia seguinte, e atualmente, os Correios disponibilizam apenas um carimbo para cerca de 30 carteiros. “Isso prejudica a população, já que atrasa o envio das correspondências e muitas vezes, por conta disso, o atraso chega a 10 dias”, relata o presidente.

Segundo Antunes, cerca de 70% das cartas que chegam aos Correios estão comprometidas por causa de atrasos.

Por ser uma manifestação local e temporária, Antunes afirma que não acarretará em prejuízos aos destinatários de correspondências. “Além de a paralisação ser somente aqui [Porto Velho], a chuva impede que o rendimento dos carteiros seja bom. Então a população pode ficar tranquila”, garante Antunes.

Outras Notícias