Funcionários dos Correios do Recife param atividades por 24 horas

JConline

31/07/2014

 

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) do Recife realizam uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (1º), no Bongi, na Zona Oeste do Recife. A categoria vai parar as atividades para reivindicar melhores condições de trabalho.

 

De acordo com um dos representantes do Sindicato dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect Pernambuco), Roberto Alexandre, os trabalhadores pedem melhores condições de trabalho, climatização no Centro Operacional de cartas e encomendas, fim da sobrecarga de trabalho, e assedio moral.

 

“Trabalhamos sem condições mínimas de trabalho. Enfrentamos um calor insuportável, sem contar que tem muito trabalho para uma quantidade reduzida de profissionais”, comentou.

 

O grupo vai se reunir na frente do Centro Operacionais e entregar à população panfletos informando as reivindicações. Segundo o sindicato, desde o mês de abril a categoria elaborou uma pauta com as reivindicações e entregou à diretoria da ETC, mas não obteve retorno.

 

No mês de junho, o grupo realizou uma baixo assinado e entregou cópias à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (DTR-PE) e ao Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE|). A categoria alegou que mais uma vez não obteve nenhum retorno e decidiu parar as atividades por um dia para chamar a atenção da sociedade.

Outras Notícias