Funcionários dos Correios de Lorena paralisam atividades na terça (13)

G1

13/01/2015

 

Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios de Lorena (SP) paralisaram seus trabalhos na terça-feira (13).  O sindicato da classe pede melhores condições de trabalho e segurança no prédio que fica na Rua Comendador Custódio, no Centro.

 

Segundo o sindicato, a paralisação comprometeu a distribuição de correspondências nesta terça-feira. A unidade recebe entre 12 mil e 35 mil correspondências por dia. Já a agência de postagem, que fica na Rua Dom Bosco, no Centro, funcionou normalmente.

 

A Direção Regional dos Correios informou que 60% dos empregados do centro de distribuição trabalharam normalmente. “Ressaltamos que os Correios não foram comunicados antecipadamente da paralisação, como prevê a lei de greve”, disse em nota. De acordo com funcionários, o prédio que fica na Rua Comendador Custódio apresenta problemas nas instalações elétricas e em toda estrutura. As atividades foram paralisadas após curto-circuito, ocorrido nessa segunda-feira (12), que queimou lâmpadas e os ventiladores.

 

“A manutenção do prédio é precária. Esperamos que o problema fosse resolvido nesta terça, como não foi, decidimos para as atividades”, disse o diretor sindical da unidade, Ewerton Fernando Alves.

 

Quanto às reivindicações alegadas, os Correios informaram que já estão tomando as providências necessárias para sanar os problemas. As reclamações dos trabalhadores foram protocoladas junto ao Ministério do Trabalho. 

Outras Notícias