Entidades se reúnem com Ministro do STF

ENTIDADES SE REÚNEM COM

MINISTRO  DO STF

 

                                                                                                                                                            Foto: Fellipe Sampaio (SCO/STF)

 

ADCAP participou, na noite de ontem (04/12), no Supremo Tribunal Federal (STF), de audiência com o ministro Dias Toffoli junto ao senador Paulo Rocha e o deputado Leonardo Monteiro, para buscar a reversão da decisão liminar tomada pelo Presidente do STF, que suspendeu cláusulas estabelecidas pelo TST no último acordo coletivo relacionadas ao plano de saúde e ao tempo de vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Em outubro, a Seção de Dissídios Coletivos do TST havia definido que a estatal arcaria com os custos dos planos de saúde na proporção de 70%, enquanto os titulares pagariam os 30% restantes. A estatal recorreu ao STF e, em decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, essa cláusula foi suspensa, deixando indefinido o percentual de coparticipação das partes.

Na audiência, o ministro conversou com os presentes por um período e interessou-se bastante pelos dados e dificuldades relatados pelos presentes. O Ministro indagou aos advogados da FENTECT e FINDECT se os fatos relatados constavam dos recursos, o que foi confirmado. No final disse que irá verificar o tema.

Estiveram presentes na audiência o secretário Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), José Rivaldo, o vice-presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), Elias Diviza, o diretor de Relações Funcionais da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), José Maria dos Santos Silva, o Diretor da FAACO e Presidente da ABRACO, Valter Cunha, o presidente da Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB), Jailson Pereira e o secretário da Associação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ANATECT), Edilson Nery.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias