Energia dos Correios da Pituba volta a funcionar só até o 7º dos 17 andares

G1

23/07/2014

 

A energia do edifício sede dos Correios da Bahia, no bairro da Pituba, em Salvador, não foi totalmente restabelecida em todos os pavimentos, voltando a funcionar apenas até o sétimo andar, segundo informações obtidas nesta quarta-feira (23) com a empresa pública federal. O prédio tem 17 andares, mais dois subsolos.O imóvel está com defeito técnico em um setor elétrico desde a manhã do dia 27 de junho. Em julho, era mais de 1 milhão de encomendas acumuladas. Já no dia 14 de julho, alguns serviços operacionais voltaram a funcionar, como os Centros de Entrega de Encomendas (CEEs) e o Centro de Tratamento de Cartas (CTC).

 

Para dar conta da demanda, foram realizados mutirões nos dois últimos finais de semana para despachar encomendas e correspondências. A entrega volta de forma gradual à normalidade.

 

De acordo com Cláudio Garcia, diretor geral dos Correios, o problema na rede elétrica foi causado pela oxidação de um encanamento de água do imóvel. “Por causa disto, vazou água para o barramento elétrico do prédio, que alimenta todas as estações de energia do local”, explicou.

 

Procon

 

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor notificou a Agência de Correios e Telégrafos por conta do atraso na entrega de encomendas.

 

Na quarta-feira (9), quando a falta de energia no prédio completou 13 dias, a segundo a assessoria de comunicação do órgão, não havia previsão de retorno. De acordo com o Procon, a partir de relatos de consumidores que ainda aguardam objetos serem despachados, a Superintendência pede providências para garantir o cumprimento dos prazos de entrega para evitar danos maiores.

Outras Notícias