ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ECT – VOTE MAURÍCIO LORENZO 08

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ECT

 

MAURICIO FORTES GARCIA LORENZO é Analista de Correios Sênior, tendo ingressado na ECT em 1985 como Bolsista. Exerceu diversas funções técnicas e gerenciais na Administração Central da Empresa (Subchefe de Departamento, Analista XI e Gerente Corporativo) e na Superintendência Estadual da Bahia (REOP, Subgerente, Gerente e Coordenador Regional, dentre outras).

Atualmente, é Secretário-Geral da ADCAP Nacional, tendo exercido ao longo dos últimos 25 anos diversos cargos na direção nacional e no núcleo regional da Bahia.

Tem graduação em Administração Postal (ESAP-DF) e em Administração (UPIS-DF), Especialização em Administração (UFBA-BA), Mestrado Acadêmico em Administração (UFBA-BA) e é concluinte do MBA em Previdência Complementar (FGV-DF).

Possui certificação por experiência com ênfase em Administração pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – para o exercício da função de Conselheiro, bem como atestado de habilitação de dirigente emitido pela PREVIC para o exercício da função de Conselheiro Titular.

É Associado do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, organização sem fins lucrativos, e principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa.

Foi membro do Conselho do SESI, Departamento Regional da Bahia, no período de 2002 a 2013 e Conselheiro Fiscal eleito pelos participantes e assistidos do Postalis, em 2017.

PLATAFORMA

Como membro do Conselho de Administração da ECT, eleito pelos trabalhadores, assumirei o compromisso com os princípios básicos da boa governança na minha atuação: Transparência (disponibilizar para as partes interessadas – sobretudo os trabalhadores – as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos]; Equidade (tratamento justo e isonômico dos trabalhadores e demais partes interessadas, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas), Prestação de Contas – accountability (prestar contas da minha atuação de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, assumindo integralmente as consequências dos meus atos e atuando com diligência e responsabilidade no âmbito do meu papel); e Responsabilidade Corporativa (em especial, zelar pela viabilidade econômico-financeira da ECT).

As minhas principais propostas de interesse dos trabalhadores e ex-trabalhadores consistem, resumidamente, nos seguintes pontos:

  1. Estabelecer um canal de comunicação permanente do Conselheiro com os trabalhadores, ex-trabalhadores e com suas entidades representativas (federações, sindicatos e associações);
  2. Defender os empregos e melhores condições de trabalho;
  3. Lutar pela recuperação dos planos de benefícios do Postalis, pelo reconhecimento da responsabilidade da Empresa no pagamento da RTSA, bem como pelo ingresso de ações judiciais em faces dos responsáveis pelos prejuízos causados aos referidos planos;
  4. Apoiar a manutenção de um plano de saúde mais justo para os trabalhadores e ex-trabalhadores, respeitando os direitos adquiridos; e
  5. Propugnar pela profissionalização da gestão da ECT, com apoio aos modelos de meritocracia, contra as indicações políticas e os cargos em comissão ocupados por pessoas estranhas aos quadros da Empresa.

Outras Notícias