E MAIS UMA VEZ OS CORREIOS … do Rio de Janeiro

O aparelhamento político-partidário da Empresa e seus nefastos efeitos 

 

A ADCAP tem recebido manifestações indignadas de associados cada vez que mais uma notícia sobre os problemas no plano de assistência médica dos Correios na DR/RJ surge na imprensa.

 

Nesta semana, tivemos nova matéria, agora na revista Veja.

 

Sobre o tema da matéria, que parte do testemunho de um envolvido que fez acordo de abrandamento de pena, segundo a revista, não existe nenhuma condição de fazer juízo de valor pois não foram apresentadas provas que confirmassem a acusação. Neste caso, resta-nos pedir o aprofundamento e a celeridade das investigações, com as correspondentes consequências, punindo todos aqueles que idealizaram os golpes, desviaram recursos, os que praticaram os crimes e também aqueles que se omitiram, independente de cargos, funções ou partidos políticos.

 

A ADCAP entende que o aparelhamento político-partidário da Empresa é fato gerador de todos os problemas que tanto a Empresa e o Postalis vêm passando, por isso continuamos condenando tal prática nefasta.

 

A Empresa não pode ser colocada a serviço de um partido, seja ele qual for, ou seja, não importa o que vem depois do “P”. Os Correios pertencem ao Estado Brasileiro e não ao governo da ocasião. E enquanto esse quadro de aparelhamento político-partidário não for definitivamente mudado, a Empresa estará refém de grupos, com seus empregados pagando o preço de trabalharem numa organização que vai tendo sua imagem desgastada a cada novo escândalo.

 

Os trabalhadores dos Correios não merecem isso! A sociedade brasileira merece o melhor que sempre oferecemos, mas que  tem sido dificultado pelas últimas administrações centrais da empresa.

 

Chega de politicagem. Trabalhamos para atender a população brasileira. 

 

 

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional. 

 

 

Segue matéria da Revista Veja. 

 

 

Outras Notícias