Direção dos Correios prepara mais um golpe contra o Plano de Saúde dos trabalhadores

Causa operária online
12/05/2013

 

 

No dia 30 de abril de 2013, a direção da ECT, através de membros da VIPAD – Vice Presidência Administrativa – organizou mais um golpe contra os trabalhadores.

De forma escondida, na véspera do feriado do 1° de maio às 18 horas, no auditório do edifício sede nacional dos Correios, a direção da ECT reuniu algumas pessoas e fundou o Postal Saúde.

Segundo o Estatuto do Postal Saúde que foi aprovado sem sequer os presentes lerem o documento, o objetivo do golpe é criar uma caixa assistencial para gerir o nosso Plano de Saúde, e com isso abrir a possibilidade para sua privatização, veja o que diz o artigo 3° do Estatuto, principalmente no inciso I e parágrafo 2.

“Art 3° São objetivos precípuos da Postal Saúde a serem cumpridos pela forma e nas condições fixadas neste Estatuto no regimento Interno e em Regulamentos dos Planos Coletivos de Saúde

I – operar planos privados de assistência a saúde proporcionando aos seus Associados assistência à saúde nas formas disciplinadas nos regulamentos específicos de cada Plano de Saúde…….

…….§ 2° Para realizar os seus objetivos a Postal Saúde dentro das necessidades poderá criar filiais ou núcleos regionais ou representantes em todo o território nacional.”

No parágrafo 2° do artigo 3°, o Estatuto permitirá que o Postal Saúde que já é um elemento indireto na administração do Plano, possa ainda repassar o controle do Plano para um terceiro. Abrindo a possibilidade de tirar completamente o Plano do controle da categoria.

A turma dos bancários do PT ligados ao Gusgiken, Berzoine e Vagner Pinheiro estão à frente deste golpe contra os trabalhadores

O golpe da criação do Postal Saúde, para controlar o Plano dos Correios-Saúde que atinge quase 500 mil pessoas foi realizado de forma escondida dos interessados, na véspera da nossa campanha salarial, com menos de 100 pessoas.

Toda operação criminosa foi arquitetada na VIPAD – Vice- presidência de Administração, controlada pelo Petista Nelson de Freitas, homem de confiança do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Para dirigir esta operação, Nelson escalou o bancário Sérgio Francisco, especialista do PT em atividades financeiras que envolva mexer com o dinheiro e direitos dos trabalhadores. Já fez isso no fundo de pensão da Caixa EconÃ?mica Federal, saldando o fundo para satisfazer a vontade do mercado financeiro.

Sérgio Francisco é funcionário da VIPAD desde os meados de 2012, chegando na ECT pelas portas da indicação politica dos bancários Ricardo Berzoine e Luis Guschiken que controlam os fundos de pensão das Estatais no país. Ou seja, bancários que viraram banqueiros.

Na reunião-golpe, Sérgio Francisco foi indicado para ser o presidente do Postal Saúde, para dirigir um conselho deliberativo formado pelos diretores regionais de SP e RJ ligados ao PT.

Faz-se necessário entrar imediatamente com a denúncia no TST de descumprimento de acordo coletivo de trabalho, pois a assembleia–golpe realizada pela direção da ECT, com o objetivo de criar esta caixa assistencial do Plano de saúde dos correios, corresponde a nova tentativa da ECT atacar nosso beneficio, que segundo o acórdão dos ministros só poderá modificar através de acordo coletivo de trabalho.

É necessário tornar sem efeito toda manobra da direção da ECT e dos petistas ligados aos banqueiros dentro dos Correios.

É necessário uma campanha nacional em relação ao nosso plano de saúde, pois como tivemos a oportunidade de assistir na campanha salarial de 2012, a direção da ECT não vai sossegar enquanto não acabar com este benefício importante da nossa categoria, a mando dos interesses capitalistas que querem a privatização dos correios.

– Temos que mobilizar os trabalhadores para que o Plano de Saúde dos correios seja controlado pela própria categoria.

– Devemos exigir a substituição das guias médicas por cartão magnético;

– Aumento dos hospitais e clínicas credenciadas, como também dos tratamentos médicos permitidos por nosso Plano.

 

Outras Notícias