Demissão Motivada de Empregados

Demissão Motivada de Empregados

No dia 26 de fevereiro de 2018 a Diretoria Executiva dos Correios aprovou o Relatório/VICAN n° 002/20, produzido pela Vice-Presidência de Canais, que trazia entre suas propostas a demissão motivada de empregados da empresa lotados em agências que serão fechadas.

Essa informação está disponível no site da empresa, conforme ata da 8ª Reunião Ordinária de Diretoria.

Trata-se de mais um ataque dessa direção nefasta e desumana, conduzida por Guilherme Campos, contra os trabalhadores, perpetuando o clima de terror na empresa.

Não bastasse as inverdades apresentadas no TST para induzir uma decisão contra um direito histórico e o mais caro dos nossos benefícios, que é a assistência à saúde, agora querem atacar o nosso emprego.

Não se iludam os demais colegas achando que essa é uma ameaça apenas aos trabalhadores das nossas agências. Esse é, na verdade, um ensaio do que está por vir e que porá em risco o emprego de todos os empregados em todas as áreas.

Dessa vez a proposta foi capitaneada por um Vice-Presidente, empregado da empresa, que parece mais empenhado e comprometido com os interesses de operadores parceiros. Por isso mesmo sequer cogitou o fechamento das agências franqueadas, o que seria mais óbvio ao invés de fechar as agências próprias.

Como sempre, propostas que afetam negativamente os empregados contam com o aval da área de gestão de pessoas, que deveria ser a guardiã do clima organizacional.

A pressa para aprovar medidas como essas é evidente e tem sua justificativa.

Guilherme Campos quer deixar a empresa para se candidatar e precisa mostrar resultados mais bonitos do que de fato produziu. Por sua ordem a área financeira já se movimenta para apresentar um resultado de 2017 “dourado” por medidas que sequer foram implantadas e que ainda deverão ser alvos de ações judiciais.

Com tudo isso ainda têm o descaramento de recentemente “desejar” uma Feliz Páscoa. Se tivessem uma noção do verdadeiro significado da Páscoa jamais teriam o desplante de fazer isso!

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias