CUTistas ganham eleição no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Juiz de Fora e Região

 

 

Mundo Sindical
22 de Março de 2013

Com 70,03% dos votos válidos, a Chapa 1 – Tradição, Renovação e Luta venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA).  A Chapa 2 recebeu 29,93% dos votos. Com o resultado, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) manteve a hegemonia no Sintect/JFA, que é CUTista desde a sua fundação, em 1988.

A principal proposta da diretoria eleita é lutar por melhores condições de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios na região. O Sintect/JFA tem em sua base 1.400 trabalhadores e trabalhadoras em Juiz de Fora e mais 123 cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.

A votação aconteceu segunda-feira (18) e terça-feira (19) e a apuração terminou na quarta-feira (20). A composição da nova diretoria, para a gestão 2013/2016, vai ser definida em reunião na próxima semana.

A Chapa 1 – Tradição, Renovação e Luta contou com o apoio da CUT Nacional, da CUT-MG, da CUT Regional Zona da Mata,  do Sindicato dos Bancários, do Sindicato dos Professores, do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, entre outras entidades.

Outras Notícias